Solidum

Solidum

MAXXI MOGI GUAÇU

Mogi Guaçu - SP

LOJA TÉRREA 

ÁREA DO TERRENO = 21.074,70 m²

ÁREA DA LOJA OU ÁREA CONSTRUÍDA = 8.482,66 m²

ÁREA DO ESTACIONAMENTO = 10.531,78 m²

ÁREA DO SALÃO DE VENDAS = 5.064,50 m²

Obs.: As bandeiras do Grupo BIG são BIG Bompreço, BIG, Super Bompreço, Nacional, Todo Dia, Sam’s Club e Maxxi Atacado.

Esta obra está finalizada.

Esta é uma obra que o cliente denomina como “conversão”, pois a loja é existente, mas vai mudar de formato/bandeira. A loja era da bandeira BIG e passará a ser da bandeira Maxxi. Além de toda mudança de layout para atender as novas necessidades, a loja passa por uma intervenção geral afim de ser totalmente reformada.

Essas obras de conversão do BIG são desafiadoras devido ao prazo, que é de 120 dias e a área do Salão de Vendas deve ser entregue com 90 dias.

O escopo consistiu na elaboração de todos os projetos executivos (reforço estrutural, arquitetura, elétrica e hidráulica), demolições e construções de áreas para atender ao novo layout, revitalização das áreas existentes que serão mantidas com pintura e troca de acabamentos danificados (pisos, forros, louças, metais e etc) e revitalização do estacionamento existente através do reparo de piso asfáltico, repintura de toda sinalização viária, reparo de trechos de piso de calçadas e adequação de toda sinalização podotátil da loja.

Toda loja, inclusive a fachada, passou por uma pintura para mudança do padrão de coloração devido a nova bandeira. São quase 10 mil m² de área pintada.

O serviço mais complexo dessas obras de conversão é a execução do reforço estrutural. Normalmente o reforço ocorre nas áreas do Salão de Vendas e Depósito, pois são as áreas onde são colocados os racks (locais de armazenagem), que criam uma grande sobrecarga na estrutura. 

Também foi revisada toda a cobertura para garantir a estanqueidade.

As instalações elétricas da loja passaram por uma reforma geral, onde tudo que é obsoleto foi retirado (clean up), o que é mantido passou por revisão/adequação as normas, foram executados novos pontos de tomada, pontos de dados, pontos de telefonia e toda iluminação do Salão de Vendas passou por um reposicionamento para que se adequassem ao novo layout da loja.

As instalações hidráulicas e de esgoto foram revisadas para garantir o perfeito funcionamento e executados novos pontos de acordo com a necessidade do novo layout.

Outro grande serviço foi a execução das instalações de prevenção e combate à incêndio, pois com a mudança de uso da loja passa a ser exigido que a mesma possua sistema de chuveiros automáticos (mais popularmente conhecido como sistema de sprinkler). Além da revisão/adequação de todos os hidrantes e extintores.

Com a necessidade da instalação do sistema de sprinkler precisamos instalar também um novo reservatório metálico, para atender a nova demanda de reserva d’água da loja, conforme calculado em projeto específico e aprovado pelo órgão competente (Corpo de Bombeiros).

Neste tipo de obra acabamos tendo um grande escopo também de serralheria, esquadrias e vidros, pois temos que trocar portas danificadas, instalar novos protetores e batedores, trocar e complementar gradis/portões e etc.