Solidum

Solidum

Notícias

16/02/2018

Maior prédio de madeira do mundo será construído na Holanda

No projeto, um volume central de 30 mil metros quadrados abrigará laboratórios, escritórios e hotel.

Resultado de uma parceria entre empresas de tecnologia, provedores de serviço, arquitetos e desenvolvedores, o The Dutch Mountains será o maior prédio de madeira do mundo.

Marcada pela multifuncionalidade e pelo uso da tecnologia, a construção, em Eindhoven Brainport, na Holanda, será autossuficiente, com ciclos fechados de energia, água, resíduos e materiais, e de uso misto.

No projeto, um volume central de 30 mil metros quadrados abrigará laboratórios, escritórios e hotel. Além disso, o terreno também contará com um parque público de 13 mil metros quadrados, restaurantes, cafés, clube de saúde, mercado, estacionamento, piscina coberta, espaço para exibições e creche.

Pensado para se adaptar ao longo do tempo, o The Dutch Mountains terá um conceito de serviços e tecnologia construído em função dos usuários. Os espaços, por exemplo, podem receber diferentes funções e configurações a cada dia.

“O The Dutch Mountains constitui um habitat que oferece um lugar para trabalhar e viver, para encontrar e relaxar”, explica a página oficial do projeto. “Este será um ponto de encontro central para quem estiver visitando a área a negócios. O lobby será a acomodação chefe do Brainport Experience Center, que poderia abrigar todos os tipos de amenidades de "infotainment", que vão desde um passeio por Brainport ou um LiveLab para um FutureRoom”, completa.

*Com informações do site obra24Horas

Comentários